Campo do Rosolém será ampliado e recebe melhorias estruturais

Prefeitura trabalha no principal palco do futebol amador de Hortolândia

A melhoria dos espaços públicos em Hortolândia representa, cada vez mais, o fortalecimento do esporte na cidade. O desenvolvimento inteligente e sustentável passa por boas condições para a prática esportiva em diferentes modalidades. Agora, a Prefeitura realiza diversas ações que vão renovar e ampliar o tradicional Campo do Rosolém. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o principal palco do futebol amador da cidade recebe a troca dos alambrados, ampliação de lugares na arquibancada para receber os torcedores além de manutenções no geral e reforma dos vestiários.

Para o Campeonato de Futebol Amador do ano que vem, competição organizada pela Administração Municipal, quem costuma frequentar o campo, perceberá as mudanças do local. Os alambrados que separam a arquibancada do gramado, serão trocados e reforçados. Atualmente, eles possuem dois metros de altura e serão substituídos por estruturas com três metros. Atrás dos gols, serão instalados alambrados com seis metros de altura.

"Essa troca e o reforço dos alambrados que cercam o gramado é importante para garantir mais segurança aos jogadores e torcedores, principalmente em comemorações de gols. Já a instalação atrás das balizas, evita que a bola saia do campo, indo para a rua, em caso de uma finalização mais alta, por exemplo", explica o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

A arquibancada do espaço esportivo ganhará, aproximadamente, 200 lugares para os espectadores. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma média de três mil pessoas, a depender da partida, acessa as dependências da área em dias de jogos do futebol amador. A manutenção e as reformas nos vestiários oferecerão mais conforto para os jogadores. Também está no projeto, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, que melhora a visibilidade com mais economia para o município em jogos noturnos e a realocação das torres para não prejudicar a visão dos torcedores.

"Esta ampliação da arquibancada possibilitará, além de mais lugares para os torcedores, maior conforto a quem for acompanhar os jogos. Melhorar os vestiários ajuda os jogadores antes, no intervalo, e depois da partida. Toda melhoria estrutural contribui para um esporte cada vez mais forte em Hortolândia. Hoje, o campeonato da cidade é um dos melhores da Região Metropolitana de Campinas e continuaremos os esforços e o trabalho para intensificar a qualidade da competição", comenta Zorzin.