Karatê de Hortolândia coleciona medalhas em torneio oficial na Praia Grande

Equipe do Projeto Escolinhas Esportivas conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata

O esporte de alto rendimento em Hortolândia continua no destaque por diversas conquistas realizadas em diferentes torneios oficiais. O time de karatê do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura voltou da disputa de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no final de semana, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com duas medalhas de ouro e uma de prata na bagagem. A competição é da Federação Paulista de Karatê. Bruno Daniel de Almeida Alves, Caio Pereira Pires de Campos, Bianca Messias dos Santos e Maria Luíza Oliveira de Almeida foram os atletas nesta etapa.

O Campeonato Brasileiro de Karatê acontecerá em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, de 14/11 a 19/11. Em setembro, os caratecas de Hortolândia participaram da sexta edição do Torneio dos Campeões, disputado em Ribeirão Preto. Em mais uma disputa oficial da Federação Paulista de Karatê,  foram conquistadas nove medalhas sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze em diferentes categorias.

Aulas pelo projeto da Prefeitura

Interessados em praticar artes marciais, gratuitamente, podem realizar a matrícula no espaço que preferir. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3897-2070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, na Vila Real. Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3×4, xerox do RG e comprovante de endereço.

Confira as medalhas:

Bruno Daniel de Almeida Alves: Ouro - Categoria Junior