Equipes de alto rendimento das Escolinhas Esportivas de Hortolândia concluem participação nos Jogos Abertos

Atletas treinam em espaços da Prefeitura

As equipes de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura que representaram Hortolândia na edição 85 dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, realizados em São José do Rio Preto, concluíram a participação na competição. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, entre 18 cidades que participaram, especificamente, do campeonato de ginástica rítmica, as hortolandenses terminaram com a 12ª colocação nas disputas individuais.

Além disso, as meninas ficaram em 13º lugar na categoria duplas de bola, 10º na categoria arcos e na categoria firas, 14º na categoria maças 12º no conjunto dos cinco arcos. As ginastas Isabelle Silva, Júlia Sena, Alice Novaes, Mariana Camin, Mariana Mass e Milena Silva são treinadas pela professora Izabele Regina Scheffer Oliveira.

Já o karatê, concluiu a participação na primeira fase. Os Jogos Abertos são a maior competição poliesportiva da América Latina. Foram aproximadamente 8 mil atletas de 192 cidades do Estado envolvidos.

"Parabenizamos nossos atletas em mais uma disputa em que eles representaram Hortolândia com muita entrega, disposição e amor. Mais importante que resultados é garantir o esporte como ferramenta para crescimento pessoal e inclusão social. O trabalho segue para mantermos as melhores condições aos nossos atletas", comenta o scretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.