Profissionais ligados ao Sistema Único de Assistência Social de Hortolândia participam de encontro técnico

Reunião teve por objetivo padronizar o fluxo de atendimento nos serviços assistenciais

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, promoveu, nessa sexta-feira (27/11), um encontro técnico com profissionais vinculados ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O encontro reuniu coordenadores, gerentes, diretores e profissionais técnicos que atuam nos equipamentos públicos de assistência social da cidade.

O encontro técnico foi realizado com cerca de 60 profissionais representantes dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), do Abrigo Institucional Casa de Passagem, do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População de Rua), da República para jovens remanescentes do SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes) e da Residência Inclusiva, serviço de alta complexidade voltado a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e desamparo social. O objetivo do treinamento, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, foi harmonizar o fluxo de atendimento ao público que utiliza os serviços de assistência social na cidade.

Durante o encontro, os profissionais técnicos de assistência social, entre os quais estavam presentes assistentes sociais e psicólogos, puderam conhecer todos os serviços que compõe a rede assistencial em Hortolândia. Os profissionais também aprenderam métodos para realizar a abordagem social, sobretudo às pessoas em situação de rua e de extrema vulnerabilidade social. O treinamento também permitiu a integração entre profissionais de diferentes equipamentos públicos.