Pintura de sinalização de solo é reforçada

Prefeitura de Hortolândia realiza o serviço, diariamente, em diferentes regiões da cidade

O reforço e a pintura da sinalização de solo contribuem para a segurança de motoristas e usuários do transporte público coletivo. Para melhorar a segurança viária com maior visibilidade, nesta segunda-feira (30/10), equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram a sinalização em frente de uma parada de ônibus na rua José João da Silva, no Jardim Santa Rita de Cássia, via de acesso à Ponte da Esperança (estaiada) de um lado e para as avenidas Olívio Franceschini e Emancipação do outro.

"Essa pintura reforça a necessidade do motorista dobrar a atenção já que, no local, o veículo do transporte público coletivo para embarcar e desembarcar passageiros. Outra ação importante para a visibilidade e que evita danos aos veículos é a sinalização de lombadas que foi concluída na rua Miguel Gimenez Alves, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Ruas de acesso para avenidas e rodovias, além do entorno de espaços públicos são locais essenciais para a realização do trabalho", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

A sinalização de solo em vias da cidade é uma das ações diárias executadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que, apenas neste ano, implantou mais de 18 mil quilômetros quadrados de sinalização horizontal em Hortolândia.