Webinário sobre linguagem das crianças na Educação Infantil é nesta segunda-feira (30/10)

Evento em formato remoto e online no YouTube propõe reflexões sobre o Currículo Municipal de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (30/10), às 19h, o webinário “A expressão da criança por meio das múltiplas linguagens na educação infantil”. O evento, gratuito e aberto à comunidade em geral, terá transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube. O evento é voltado a profissionais da educação que atuam no município.

O tema será abordado pela professora Cínthia Bettoi Pais. A educadora é formada em pedagogia pela Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo). Possui formação em Música, Arte e Cultura pela ETEC de Artes (Escola Técnica Estadual), Centro Experimental de Música do Sesc (Serviço Social do Comércio) e Instituto Brincante. Foi membro do Grupo de Estudos Olhares em Diálogo, sendo coautora do livro “Olhares em Diálogo na Educação Infantil: aproximações com a abordagem de Emmi Pikler”. É atualmente professora da Rede Municipal de Ensino de São Paulo desde 2003, tendo exercido também as funções de Coordenadora Pedagógica e Formadora da Divisão Pedagógica.

De acordo com o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, responsável pela organização do webinário, o objetivo é promover a formação continuada dos professores e profissionais da Secretaria, bem como levar os participantes a refletir sobre o tema, potencializando reflexões e discussões de relevância social e pedagógica, a partir de conteúdos que constituem o Currículo Municipal - Integra Saberes.

Profissionais da rede municipal de Educação participantes poderão solicitar a emissão de certificados durante as palestras, por meio do link disponibilizado no chat do evento.

Currículo Municipal Integra Saberes

O currículo próprio para a rede municipal de ensino, baseado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), está em construção, com a participação dos profissionais da área. A primeira versão, compilada por consultoria contratada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, está em fase de leitura e reflexão.

A medida beneficia diretamente mais de 26 mil alunos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e integra a atual proposta da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que tem como lema "Hortolândia, território de saberes: a educação como conceito de integralidade".

SERVIÇO:

“Webinário “A expressão da criança por meio das múltiplas linguagens na educação infantil”

Data: segunda-feira, 30/10

Link: https://www.youtube.com/@SMECTHortolandia