Hospital Municipal Mário Covas recebe pintura na parte externa do prédio

Zeladoria realizada por equipes da Prefeitura acontece em espaços localizados em todas as regiões de Hortolândia

A zeladoria dos espaços públicos é importante para manter os locais mais agradáveis no momento de receber a população que utiliza os serviços oferecidos em cada prédio de Hortolândia. No Hospital Municipal Mário Covas, as equipes da Prefeitura de Hortolândia reforçam a pintura em toda a área externa da unidade de saúde. O objetivo é evitar desgastes e deixar a área mais bonita. Já próximo da UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Jardim Amanda, toda a área externa recebe a limpeza e a poda do mato. As academias de ginástica ao ar livre, uma anexa à UPA e outra localizada próxima da lagoa do bairro, recebem a troca de peças quebradas por vandalismo ou pelo mau uso dos aparelhos.

"As ações de zeladoria acontecem em diferentes locais, todos os dias, em todas as regiões da cidade. Cada equipe realiza uma tarefa para deixar a cidade sempre mais agradável para quem vive em Hortolândia. A aprovação em morar na cidade também passa pelo aspecto visual que ela oferece, tanto para os locais quanto para os visitantes. Além disso, a limpeza está reforçada com a chegada dos novos caminhões de coleta, contêineres para descarte regular e a varrição mecanizada. O cuidado com a jardinagem segue em alta com a intensificação da  rega e na revitalização do canteiro central da avenida Brasil, no Jardim Amanda", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580. A colaboração ativa dos moradores também é importante para denunciar qualquer tipo de ação irregular por meio do aplicativo do programa Agenda Verde, disponível gratuitamente para download nas plataformas Google Play e App Store.

Para coibir o descarte irregular de lixo e entulho em espaços públicos, a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas), prevê a aplicação de multas para o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas. Os valores das penalidades variam de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia). No caso do descarte irregular em terrenos particulares, a multa também varia de 25 a 10.000 UFMHs.