Revitalização no canteiro central da avenida Brasil, no Jardim Amanda é iniciada nesta sexta-feira (20/10)

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia tem o objetivo de valorizar comércios e imóveis da área

A revitalização e a zeladoria das vias são importantes para o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade. Em Hortolândia, as equipes da Prefeitura trabalham, diariamente, para deixar a cidade cada vez mais agradável de se viver. A avenida Brasil, uma das principais áreas comerciais do Jardim Amanda, recebe, a partir desta sexta-feira (20/10), ações de equipes da Administração Municipal para a recuperação das guias e sarjetas, além de plantio de grama e paisagismo no canteiro central. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a via possui aproximadamente 2.300 metros de extensão e o serviço será realizado em todo o trecho.

"Este trabalho, contribui para a revitalização, zeladoria e embelezamento desta via. O Jardim Amanda foi o primeiro bairro a receber a instalação dos novos contêineres para o descarte regular do lixo que contribui com a limpeza urbana. Agora, na avenida Brasil, acontece esta etapa de trabalho que vai valorizar os imóveis e o comércio em uma importante área da cidade. O serviço acontece com maquinário próprio e, também, com diversas equipes que estarão no local, pelos próximos dias,  melhorando a área para moradores e visitantes do bairro", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Limpeza e cuidado com a cidade

A revitalização e a zeladoria está intensificada na avenida Brasil. A via também é uma das que recebem o caminhão da varrição durante a noite. A varredora automática aspira com sucção os resíduos encontrados e atua com a velocidade média de operação entre 5 e 15 quilômetros por hora. No Jardim Amanda, além da avenida Brasil, o equipamento passa, diariamente, pela avenida Santana. São aproximadamente 80 quilômetros de avenidas limpas, coletando seis metros cúbicos de resíduos compactados, exceto os de construção civil.

Trabalho realizado nas principais avenidas

O equipamento circula  entre as avenidas da Emancipação, Olívio Franceschini, São Francisco de Assis, Santana, Brasil, Thereza Ana Cecon Breda, Amélia Basso Breda, Joaquim Marcelino Leite, além do "Superviário". A ação também acontece na rua Nelson Pereira Bueno e nas vias que margeiam os parques socioambientais Chico Mendes (rua João Mendes) e Lago da Fé (avenida Joaquim Martarolli).