Lagoa do Jardim Amanda recebe mutirão para a retirada de lixo descartado irregularmente

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia faz parte das ações contra danos ambientais e enchentes na cidade

A Prefeitura continua as ações de limpeza e saneamento básico como base para o desenvolvimento inteligente e sustentável em Hortolândia. Durante toda a terça-feira (10/10), equipes realizaram a limpeza do espelho d'água da segunda lagoa do Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho, feito com maquinário, acontece periodicamente e foi realizado para a retirada de diversos tipos de materiais descartados irregularmente dentro da lagoa e na área de lazer ao redor. Foram encontrados desde móveis até restos de construção civil, capacetes e muitas garrafas pets.

"O descarte destes materiais, irregularmente, com grande volume de chuvas, é uma das principais situações para o surgimento de  alagamentos. Pedimos que o descarte regular seja realizado para garantir a preservação do meio ambiente e evitar situações que coloquem em risco a vida da população. As intensas vistorias e fiscalizações contra o descarte irregular de dejetos do esgoto doméstico também continuam no Jardim Amanda e em todas as regiões", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além da limpeza na lagoa do Jardim Amanda, equipes de varrição intensificaram o serviço nas áreas interna e externa de praças, parques, unidades de saúde, ensino e espaços públicos nas regiões dos jardins Nossa Senhora de Fátima, Adelaide e Rosolém. Já a poda do mato foi concluída nas margens do Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel, em áreas verdes e espaços públicos na Vila Real e na "Praça do Roxo", no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.