Corredor Metropolitano tem pintura de ciclovia reforçada

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia nesta quinta-feira (28/09), foi entre as avenidas Panaíno e Osvaldo de Souza

A Prefeitura de Hortolândia retoma o reforço na pintura da malha cicloviária em diferentes regiões da cidade. Nesta quinta-feira (28/09), a ação continuou no Corredor Metropolitano, no trecho entre as avenidas Panaíno e Osvaldo de Souza, no sentido Jardim Novo Ângulo. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta etapa do serviço, serão aproximadamente 4 mil metros de nova pintura com sinalização, inclusive para pedestres, em toda a extensão para contribuir com o deslocamento de ciclistas. Atualmente, são mais de 42 quilômetros entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas em toda a cidade, com intersecções. Semana passada, o trabalho aconteceu no trecho desde a Ponte da Esperança (estaiada) até a avenida Panaíno.

Os eixos cicloviários da cidade são compostos em aproximadamente 37 quilômetros de ciclovia, 4 quilômetros de ciclofaixa e 800 metros de ciclorrotas. Na semana passada, a Prefeitura concluiu a pintura de 1.200 metros do dispositivo ao redor do Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado na região do Jardim Carmen Cristina. Recentemente, a Administração Municipal implantou 5 quilômetros de ciclovia no "Superviário".

Também foi concluída a implantação de ciclovia no  Parque Socioambiental "GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis", ao lado do condomínio Green Park e em um trecho cicloviário no novo Viário Santa Fé. Além disso, a pintura de 850 metros de ciclofaixa na avenida Cora Coralina, no Jardim Amanda, são exemplos de ações recentes da Prefeitura para atingir 100 quilômetros de ciclovia. A construção de novas avenidas, modernas e planejadas também contam com ciclovias. A pintura e a implantação de ciclofaixas em vias, parques e praças em diferentes regiões da cidade continua sendo realizada periodicamente. O objetivo é atingir 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia.