Cozinha Escola da Prefeitura promoverá curso gratuito de “Bolos Caseiros”

Inscrições para moradores de Hortolândia, com 16 anos ou mais, serão abertas a partir de segunda-feira (18/09)

A Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura promoverá, na última semana deste mês (25 a 29/09), mais um curso de aperfeiçoamento profissional gratuito na área da gastronomia. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, responsável pela iniciativa, abrirá inscrições para a formação sobre “Bolos Caseiros” na manhã da próxima segunda-feira (18/09).

Serão disponibilizadas 16 vagas. Poderão se inscrever moradores de Hortolândia, com 16 anos ou mais, que tenham pelo menos o 4ª ano do Ensino Fundamental. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, a formação buscará proporcionar conhecimento específico aos aprendizes, permitindo outras possibilidades de geração de renda.

O curso, com 20 horas, acontecerá no período da manhã, das 8h às 12h, na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo, onde fica a sede da Cozinha Escola Comunitária. No primeiro dia de aula, será necessário apresentar cópias dos seguintes documentos pessoais: CPF (Certidão de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade), comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade (4ª ano do Ensino Fundamental).

A unidade integra o Departamento de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Periodicamente, o espaço promove oficinas e cursos com foco na geração de renda e educação alimentar e nutricional.