Profissionais de saúde da rede municipal recebem capacitação sobre tratamento de feridas

Atividade foi ministrada para equipes do PADO, UPAS e Hospital Municipal, nesta terça-feira (22/08)

Hortolândia realiza constantemente atividades de aperfeiçoamento técnico-profissional para as equipes da rede municipal de saúde. O objetivo é melhorar o atendimento à população. Nesta terça-feira (22/08), a Prefeitura realizou uma capacitação sobre feridas. A atividade foi para servidores do PADO (Programa de Atendimento Domiciliar), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital Municipal.

A formação abordou uma ferramenta denominada triângulo de avaliação de feridas. O uso da ferramenta possibilita que os profissionais de saúde façam a avaliação correta de uma ferida e o respectivo tratamento necessário. A atividade foi ministrada por um profissional da empresa fornecedora de materiais e medicamentos para feridas.