Drama britânico “O último ônibus” é atração do projeto Pontos MIS

Sessão com pipoca grátis será nesta sexta-feira (04/08), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jd. Amanda

Um homem idoso obcecado em cumprir uma promessa que fez à falecida esposa. Este é o mote do drama britânico “O último ônibus”. O filme abre a programação de cinema deste mês promovida pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia. A sessão será nesta sexta-feira (04/08), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. E mais um atrativo para o público: haverá pipoca grátis. A classificação indicativa é de 12 anos.

“O último ônibus” é um emocionante road-movie (que, em tradução literal, significa filme de estrada). Road movie é um tipo de obra cinematográfica cuja trama é uma viagem geralmente ambientada na estrada.

A história é protagonizada por Tom Harper, de 90 anos, que mora numa distante vila no sudoeste da Escócia. Ele parte numa jornada de mais de 1.200 quilômetros, toda feita de ônibus. Seu destino é Land’s End, pequena aldeia onde nasceu localizada no extremo sul da Grã-Bretanha. Tom decide fazer a viagem para cumprir a promessa que fez à esposa, Mary. Junto com a escassa bagagem denro da mala, ele leva as cinzas da falecida mulher.

Ao longo da jornada, ele reluta em aceitar a ajuda de pessoas que cruzam seu caminho. Para piorar, Tom está com saúde debilitada. Por meio de flashbacks, o filme mostra cenas do passado de Tom e Mary. O idoso é interpretado pelo ator inglês Timothy Spall, conhecido do público pelo personagem Pedro Pettigrew, o Rabicho, da franquia “Harry Potter”. Outro destaque são as belas paisagens da Escócia mostradas durante a viagem do protagonista.