Prefeitura de Hortolândia reduz expediente durante jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, nesta quarta-feira (02/08)

Expedientes no Paço Municipal e demais repartições públicas têm início às 11h; Serviços de saúde serão mantidos

A Prefeitura de Hortolândia reduzirá, nesta quarta-feira (02/08), o expediente no Paço Municipal “Palácio das Águas” e nas demais repartições públicas. A decisão está de acordo com o Decreto municipal nº 5.260, publicado na edição 1914 do Diário Oficial. A redução do expediente no funcionalismo público municipal acontece em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra a Jamaica, pela Copa do Mundo Feminina de Futebol. Portanto, além da sede do Executivo Municipal, o funcionamento das demais unidades da Prefeitura, incluindo escolas, será reduzido, com início das atividades às 11h. A exceção é o atendimento em saúde, que segue operante em todas as unidades do município.

Alinhada com portaria do Governo Federal que regulamenta a ponto facultativo para os servidores públicos durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol, a redução do expediente pela Prefeitura de Hortolândia já foi aplicado durante a estreia do Brasil, no dia 24 de julho, quando a seleção brasileira derrotou o Panamá por 4 a 0. Durante a redução do expediente desta quarta-feira (02/08), serviços e atividades considerados essenciais à população não serão interrompidos. Portanto, serviços essenciais, como as equipes de Secretaria de Saúde, continuarão em funcionamento.

Para avançar às oitavas de final, a seleção brasileira precisa derrotar a Jamaica, segunda colocada no grupo F. Caso empate o jogo, a seleção canarinha teria de torcer por uma derrota da  França para o Panamá, o que é pouco provável, já que as francesas são as favoritas, por liderarem o grupo, enquanto as panamenses ainda não pontuaram na competição. No último sábado (29/08), o Brasil amargou uma derrota para as francesas em um jogo marcado por duas falhas pontuais da seleção brasileira em jogadas aéreas.  Com a derrota, o tabu de que a seleção brasileira nunca venceu as francesas continua. Em doze confrontos entre as seleções, as brasileiras nunca saíram vitoriosas. Caso avance para as oitavas, o Brasil deve enfrentar a primeira colocada do grupo H (Colômbia ou Alemanha), no dia 08 de agosto. A Copa do Mundo Feminina de Futebol reúne 32 seleções no mundial sediado na Austrália e Nova Zelândia. A final do mundial acontecerá no dia 20 de agosto.