Pontos MIS e Prefeitura de Hortolândia exibem documentário brasileiro sobre a arte da palhaçaria

Sessão com pipoca grátis será nesta quinta-feira (20/07), às 20h, na Escola de Artes Augusto Boal

A palhaçaria é a capacidade, em forma de arte, que o ser humano tem de rir de si mesmo. O ofício de palhaço é mostrado com um olhar emotivo no documentário “Pagliacci”. O filme será exibido nesta quinta-feira (20/07), às 20h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A sessão terá pipoca grátis para o público. A classificação indicativa é livre. A exibição é promovida pelo projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Para abordar o tema do riso e a arte circense, o documentário mostra os bastidores da Cia. La Mínima, que está às voltas com os preparativos do espetáculo “Pagliacci”, em comemoração aos 20 anos da trupe. A peça é inspirada na ópera de mesmo título escrita no século XIX pelo compositor italiano Ruggero Leoncavallo (1857-1919).

O documentário traz entrevistas e depoimentos dos integrantes da Cia. La Mínima, dentre os quais o falecido ator Domingos Montagner, além de outros artistas. A direção do documentário é de Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Pedro Moscalcoff e Luiz Villaça.