Hortolândia realiza mutirão de mamografia em cinco UBSs

Ação iniciada nesta segunda-feira (17/07) será feita com dois caminhões que ficarão nas unidades de saúde, das 8h30 às 16h30

Hortolândia continua a implementar ações para melhorar a oferta de serviços de saúde para a população. A Prefeitura realiza um mutirão de mamografia. Nesta semana, o município recebe a visita de dois caminhões equipados com a estrutura necessária para a realização do exame. Os veículos ficarão estacionados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Adelaide, Amanda I, Campos Verdes, Novo Ângulo e São Jorge, nesta segunda até quinta-feira (17 a 20/07), das 8h30 às 16h30 (confira abaixo a programação)

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exames oferecidos são para mulheres que já agendaram previamente a mamografia na rede municipal. Serão disponibilizados um total de 400 exames, sendo 50 por dia em cada unidade. A Secretaria de Saúde ressalta que a realização do mutirão é para reduzir a demanda represada no município. As unidades foram escolhidas por terem espaço para receber os caminhões. A vinda dos dois veículos é viabilizada por meio do CISMETRO (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas), ao qual o município fez a adesão ano passado.

Programação dos caminhões de mamografia em Hortolândia:

UBS

Amanda I

Rua Almada Negreiros, 1.299

Segunda e terça-feira (17 e 18/07)

São Jorge

Rua Goiás, 1.140

Segunda e terça-feira (17 e 18/07)

Adelaide

Rua Julio Cesar do Nascimento, 355

Quarta-feira (19/07)

Campos Verdes