Oficina on-line analisa obras de três fotógrafos internacionais renomados

Atividade ministrada pelo Pontos MIS com apoio da Prefeitura de Hortolândia será nos dias 12, 17 e 19 deste mês

A fotografia é uma atividade que possibilita diferentes criações artísticas. Para quem quer desenvolver um olhar estético mais apurado no trabalho fotográfico, o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), projeto do governo do Estado, ministra a oficina on-line “Universo dos fotógrafos”, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. A oficina será nos dias 12, 17 e 19 deste mês, das 19h às 21h.

A oficina abordará o trabalho e a carreira de três fotógrafos internacionais renomados: a argentina-germânica Grete Stern (foto), uma das pioneiras da arte fotográfica de vanguarda com suas fotomontagens e trabalhos com influências da escola de design Bauhaus; a indiana Dayanita Singh, artista fotográfica com 14 livros já publicados; e o nigeriano Samuel Fosso, conhecido por seus auto-retratos nos quais incorpora diferentes personas com o objetivo de discutir a questão da identidade africana.

A atividade será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski. Ao longo de sua carreira, a profissional já atuou nos mercados de moda da Itália e em instituições de ensino de fotografia no Brasil e no exterior. Também colaborou em matérias sobre arte e educação em revistas brasileiras.