Hortolândia prorroga campanha de vacinação contra gripe até dia 31 de julho

Campanha é prorrogada em razão da baixa adesão do público; vacinação é feita durante a semana das 8h às 15h30 nas UBSs

O inverno já começou. Suas crianças estão protegidas contra a Influenza? Se ainda não, leve-as para serem imunizadas! A Prefeitura de Hortolândia prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 31 de julho. O município segue a determinação do governo do Estado. A prorrogação é em razão da baixa cobertura vacinal contra a doença. Em Hortolândia, a cobertura está em 41% (confira abaixo). A vacinação é feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, alerta que a cobertura vacinal da população infantil está baixa. Por isso, é importante que as famílias e/ou os responsáveis levem as crianças para serem imunizadas contra a gripe. Elas estão mais suscetíveis a contrair a doença, principalmente agora no inverno, inclusive correndo o risco de internação.

A Prefeitura reforça que, desde o dia 15/05, ampliou a vacinação contra a gripe para pessoas a partir de seis meses. A campanha também continua para os públicos prioritários. Neste ano, a vacinação começou ao mesmo tempo para todos os grupos prioritários. A meta neste ano é imunizar, no mínimo, 90% dos públicos prioritários.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que as pessoas que estiverem atrasadas com a vacina contra a COVID-19 podem receber a vacina contra a gripe simultaneamente no mesmo dia.

BALANÇO

A Prefeitura realizou vacinação contra a gripe e a COVID-19, no sábado (01/07). Foram imunizadas 290 pessoas contra a gripe e 263 contra a COVID-19.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

Profissionais de saúde