Banda Jovem de Hortolândia é atração do 2º “Recital de Inverno”

Evento da Prefeitura prossegue nesta quarta-feira (28/06), às 19h, no teatro Elizabeth Keller de Matos

O público tem a oportunidade de conferir um panorama da produção musical de Hortolândia na 2ª edição do “Recital de Inverno”, realizado pela Prefeitura. O evento prossegue, nesta quarta-feira (28/06). Um dos destaques é a Banda Jovem do C.E.M. (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) Ronaldo Dias. O recital acontece, às 19h, no teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O evento vai até quinta-feira (29/06). A classificação indicativa é livre.

O recital promove o encontro de artistas, professores e alunos de escolas de música públicas e particulares da cidade. O objetivo é colocar em destaque a formação e a criação de música dos mais diversos estilos e gêneros que acontece no município.

O evento tem ainda caráter beneficente. O público poderá fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens alimentícios serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.

Além da Banda Jovem, o recital terá apresentações dos professores Jonas Destro, Cibele Perusso e Anielly Prado e seus respectivos alunos, e de grupos da escola Ateliê da Música.

BANDA JOVEM

A Banda Jovem de Hortolândia foi retomada em maio deste ano, como uma das ações comemorativas pelo 32º aniversário de emancipação política do município. A retomada do grupo marca a reformulação do CEM (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) Ronaldo Dias, órgão da Prefeitura cuja gestão passou a ser feita pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Central do Rock.

A Banda Jovem já existiu anteriormente, formada por alunos do próprio centro. Com o tempo, o grupo foi incorporado à Banda Municipal. Para a retomada da Banda Jovem, foram selecionados 38 alunos de diferentes módulos do CEM que foram indicados por professores. Os demais integrantes faziam parte da Banda Experimental.

Os 38 estudantes que integram a Banda Jovem recebem a bolsa oferecida pelo programa “Vale Cultura”. O benefício é para estimular o estudo e a formação dos alunos, sendo oferecido para alunos de baixa renda. De acordo com o CEM, a bolsa é no valor de R$ 250,00.

Programação do “2º Recital de Inverno” da Prefeitura de Hortolândia:

Dia 28/6:

19h – Professor Jonas Destro e alunos (Escola Naz´Art)

Professora Cibele Perusso e alunos

19h30 – Grupos de alunos do Ateliê da Música

20h – Professora Anielly Prado e alunos (Escola Musical Ar’t)

20h30 – Banda Jovem do C.E.M. (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) Ronaldo Dias

Dia 29/6:

19h – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia

19h30 – Coral Jovem de Hortolândia do C.E.M. (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) Ronaldo Dias

20h – Edição especial do Projeto “Quinta Delas” com Lucy de Campos