Pré-inscrições para Conferência Municipal de Segurança Alimentar estão abertas

População pode participar na construção da política alimentar do município

Interessados em participar da III+1 Conferência Municipal de Segurança Alimentar, no dia cinco de julho, a partir das 14h, ainda podem fazer a pré-inscrição. O evento será no auditório do Câmpus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1896, na Vila São Pedro. Para tanto, basta acessar este link. No dia e na hora da conferência, os previamente inscritos poderão se credenciar gratuitamente.

O evento é promovido pelo Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Hortolândia), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo é engajar a sociedade e fomentar a apresentação de propostas que fortaleçam a segurança alimentar e nutricional no Brasil.

O tema em discussão neste ano será  "Participação Cidadã e Soberania na construção da Política de Segurança Alimentar". Além da apresentação do tema, haverá eleição de delegados para representar o município na etapa regional da conferência de segurança alimentar. A ideia é promover a participação ativa da sociedade na construção da política de segurança alimentar e nutricional, em Hortolândia.

As propostas já referendadas serão redigidas e direcionadas para a conferência regional, por meio dos delegados eleitos. Caso os delegados sejam eleitos na etapa da Conferência Regional, serão delegados para a Conferência Estadual, podendo representar o município na etapa Nacional. A 6° Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional acontecerá em dezembro, tratando o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade."

Outras informações pode ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (19) 3845-6630. Haverá emissão de certificado aos participantes. O evento também terá transmitido online pelo canal da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube.

Quem não fizer a pré-inscrição, poderá tentar se inscrever pouco antes do início da conferência. No entanto, o credenciamento para a participação presencial dependerá da capacidade do espaço e da existência de vagas.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar

O COMSEA está regulamentado pela Lei Municipal nº 3.890, de 17 de novembro de 2021, e é composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo dois terços representantes da sociedade civil e um terço de representantes governamentais.

SERVIÇO:

III+1 Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Data: 05/07/2023, quarta-feira

Locais:

Participação remota - canal da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube

Participação presencial - auditório do Câmpus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro