Abertas pré-inscrições para Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Prefeitura promove participação cidadã na construção da política alimentar

A fim de engajar a sociedade e fomentar a apresentação de propostas que fortaleçam a segurança alimentar e nutricional no Brasil, o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Hortolândia) promove, no dia cinco de julho, a III+1 Conferência Municipal de Segurança Alimentar. O evento conta com o apoio da Prefeitura e será realizado de maneira híbrida: remota, com transmissão online pelo canal da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, e presencial, a partir das 14h, no auditório do Câmpus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1896, na Vila São Pedro.

O tema em discussão neste ano será  "Participação Cidadã e Soberania na construção da Política de Segurança Alimentar". Além da apresentação do tema, haverá eleição de delegados para representar o município na etapa regional da conferência de segurança alimentar. A ideia é promover a participação ativa da sociedade na construção da política de segurança alimentar e nutricional, em Hortolândia.

Após referendadas, as propostas serão redigidas e direcionadas para a conferência regional, por meio dos delegados eleitos. Caso os delegados sejam eleitos na etapa da Conferência Regional, serão delegados para a Conferência Estadual, podendo representar o município na etapa Nacional. A 6° Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional acontecerá em dezembro, tratando o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade."

Para participar da conferência presencialmente é preciso fazer pré-inscrição através deste link. No dia e na hora da conferência, haverá credenciamento gratuito dos previamente inscritos. De acordo com a capacidade do espaço, havendo vagas, será também possível se inscrever pouco antes do início do evento. Interessados podem obter outras informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (19) 3845-6630. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar

O COMSEA está regulamentado pela Lei Municipal nº 3.890, de 17 de novembro de 2021, e é composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo dois terços representantes da sociedade civil e um terço de representantes governamentais.

SERVIÇO:

III+1 Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Data: 05/07/2023, quarta-feira

Locais:

Participação remota - canal da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube

Participação presencial - auditório do Câmpus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro