Cruzamento no Parque Gabriel recebe reforço da implantação de sinalização de solo

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia é prioridade no entorno de unidades de ensino para organizar o trânsito

O cruzamento entre as ruas Maria Ribeiro Prates e João Ribeiro Grajaú, localizado no Parque Gabriel foi contemplado, na manhã desta quarta-feira (21/06), com mais uma etapa do reforço da sinalização de solo para a organização do fluxo de trânsito, ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no local, há grande fluxo de veículos e pedestres já que há uma unidade de ensino. Além disso, as vias estão próximas da entrada da Câmara Municipal.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, neste mês, o mutirão já foi concluído no Jardim Terras de Santo Antônio, próximo da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camilo e no Jardim Interlagos, ao lado da EMEI Emiliano Sanchez. No Jardim Amanda, a ação foi na via em frente da Estação Cidadania de Esportes, onde há uma grande movimentação de pedestres que utilizam o espaço diariamente.

Milhares de metros quadrados reforçados com sinalização

Mais 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego. O trabalho já aconteceu em todos os bairros da cidade e o reforço é realizada periodicamente, seguindo um cronograma de trabalho e atende, além do entorno das unidades de ensino, ruas onde há unidades de saúde, comércios e saída para as rodovias que cortam a cidade. Ruas residenciais e que são linhas do transporte coletivo municipal e intermunicipal também estão entre as prioridades.