Ruas no entorno de duas unidades de ensino recebem etapa do mutirão de reforço de sinalização de solo

Serviço da Prefeitura já foi realizado em todos os bairros de Hortolândia

A segurança viária no entorno das unidades de ensino é fundamental para evitar acidentes e organizar o trânsito principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. A sinalização de solo é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, semanalmente, em ruas de diferentes escolas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o mutirão foi concluído no Jardim Terras de Santo Antônio, próximo da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camilo e no Jardim Interlagos, ao lado da EMEI Emiliano Sanchez. No Jardim Amanda, a ação contemplou a via em frente da Estação Cidadania de Esportes, onde também há uma grande movimentação de travessia de pedestres que utilizam o espaço diariamente.

"Nestes locais, o trabalho é intensificado sempre com a intenção de evitar situações problemáticas no fluxo do trânsito, principalmente em relação a estacionamento irregular e abuso da velocidade. Portanto, para um trânsito seguro, também necessitamos da colaboração dos motoristas. Legendas como 'PARE', 'DEVAGAR' e 'ESCOLA', ajudam na visualização da área em que este motorista está circulando. Assim como a reposição de placas indicativas e de tachões. Vagas para parada e embarque e desembarque de idosos e PCD (Pessoa com Deficiência) também reforçam a segurança nos locais", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Milhares de metros quadrados reforçados com sinalização

Aproximadamente 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.