Pontos MIS e Prefeitura de Hortolândia exibem animação brasileira “Garoto cósmico”

Sessão do filme infantil será nesta quinta-feira (15/06), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, Jd. Amanda

Quer fazer um programinha divertido com as crianças? Então, “bora” conferir a sessão de cinema promovida pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. A atração será o filme brasileiro de animação “Garoto Cósmico”, nesta quinta-feira (15/06). A exibição será, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, que fica na rua Casemiro de abreu, s/nº, Jardim Amanda. A sessão terá um atrativo a mais: haverá pipoca grátis.

O filme conta a história de três crianças, Cósmico, Luna e Maninho. Eles  vivem num universo do futuro chamado Mundo da Programação, onde a vida das pessoas é toda programada. Uma noite, os pequeninos procuram pontos para ganhar um bônus na escola onde eles estudam. Nessa busca, o trio se perde no espaço e descobre o fantástico Circo Giramundo. O Mundo da Programação envia uma pessoa para salvá-los. A partir daí, as crianças vão escolher como será a vida delas. A animação tem as vozes da cantora Vanessa da Mata (a bailarina) e dos falecidos artistas Raul Cortez (o apresentador do circo) e Belchior (o mágico Zás-Trás). A direção é do cineasta Ale Abreu.