UBS Orestes Ôngaro suspende atendimento nesta quarta-feira (14/06)

Suspensão é por causa de furto de equipamentos e depredação do prédio da unidade

A Prefeitura de Hortolândia informa que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Orestes Ôngaro suspende o atendimento à população nesta quarta-feira (14/06). A suspensão é por causa da ocorrência de furto de equipamentos e depredação do prédio da unidade. A UBS está localizada na rua Domingos Batista de Souza, 605.

De acordo com a Secretaria de Saúde, funcionários constataram a ação de vandalismo ao abrir a unidade, por volta das 6h30, nesta quarta-feira. A Guarda Municipal foi acionada. Em levantamento preliminar realizado pela coordenadoria da UBS, foram furtados um notebook e dois computadores. Os vândalos também depredaram equipamentos, mobílias, portas e janelas, bem como salas e ambientes. Também foram constatadas marcas de sangue nas dependências da unidade.

Em razão disso, a unidade ficará fechada nesta quarta-feira para realização de perícia pela Polícia Civil e limpeza da unidade. O B.O. (Boletim de Ocorrência) já foi registrado nesta quarta-feira.

A Secretaria de Saúde já orientou as unidades de saúde próximas para que acolham e façam atendimento aos pacientes da UBS danificada. A equipe da UBS Orestes Ôngaro fará contato com os pacientes para reagendar novas datas de atendimento e consulta.

A Secretaria de Saúde lamenta o fato que causa prejuízo e transtorno aos moradores e ao município. A Secretaria de Saúde ainda solicita a colaboração da população para que denuncie casos de vandalismo e depredação de unidades e patrimônio público para a Guarda Municipal por meio dos números 153 ou 08000 111 580.