Hortolândia prorroga campanha de vacinação contra a gripe

Imunização será nas UBSs até o dia 30 deste mês; município já vacinou quase 40.000 pessoas

O inverno começará em breve. Por isso, é bom você se proteger contra a gripe. A Prefeitura de Hortolândia prorroga a campanha de vacinação contra a doença até o dia 30 deste mês. A vacinação é realizada das 8h às 15h30 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O município segue a orientação do governo do Estado para prorrogar o prazo em razão da baixa cobertura vacinal atingida até o momento na campanha deste ano. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já imunizou quase 40.000 pessoas (35%) (confira abaixo a cobertura vacinal)

A Prefeitura reforça que, desde o dia 15 de maio, ampliou a vacinação contra a gripe para pessoas com idade a partir de seis meses

A Prefeitura salienta também que a vacinação contra a gripe continua para os públicos prioritários da campanha. Neste ano, a vacinação começou ao mesmo tempo para todos os grupos prioritários. A meta neste ano é imunizar, no mínimo, 90% dos públicos prioritários.

A Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, salienta para a população a importância de se imunizar contra a gripe, uma vez por ano, antes da chegada do inverno, época em que há aumento de casos de doenças respiratórias, em especial entre crianças e idosos.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que as pessoas que estiverem atrasadas com a vacina contra a COVID-19 podem receber a vacina contra a gripe simultaneamente no mesmo dia.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

Profissionais de saúde