MEIs de Hortolândia têm até esta quarta-feira (31/05) para fazer a declaração anual de faturamento

Empreendedores locais recebem orientação técnica gratuita na Casa do Empreendedor da Prefeitura

O prazo para fazer a Declaração Anual de Faturamento está chegando ao fim. MEIs (Microempreendedores Individuais) de Hortolândia têm até esta quarta-feira (31/05) para prestar contas com a Receita Federal, neste ano. Nesta reta final, esta podem contar com a ajuda da Prefeitura para preencher corretamente a DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI).

O atendimento é gratuito e prestado na Casa do Empreendedor, que funciona dentro da central de serviços municipais HORTOFÁCIL. Localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, a central abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

É lá que os empreendedores locais podem buscar orientação técnica gratuita para preencher corretamente a Declaração Anual de Faturamento. De acordo com o coordenador do órgão, Diego Rodrigues Menegazzo, neste ano, até esta terça-feira (30/05), 1.546 declarações foram feitas, com o auxílio da equipe.

Na Casa do Empreendedor, a declaração fica pronta na hora. Mas para agilizar o atendimento, é importante que o MEI leve o total do faturamento já somado. O empreendedor MEI que não obteve nenhum faturamento em 2022 também precisa fazer a declaração.

É possível também preencher a declaração diretamente pela internet, no site do Simples Nacional, conforme salienta Menegazzo.

De acordo com o site do Governo Federal, quem entrega a Declaração Anual de Faturamento com atraso está sujeito ao pagamento de multa de até R$ 50,00.

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação mostram que, atualmente, há 24.284 MEIs cadastrados na cidade.