Esquadrão vence Torneio "Elas em Campo" de futebol society feminino

Competição organizada pela Prefeitura de Hortolândia reuniu seis equipes na manhã de domingo (28/05)

Novo palco, animação, jogadas de efeito e muitos gols marcaram a segunda edição do torneio "Elas em Campo” de futebol society feminino, disputado na manhã de domingo (28/05), no novo Espaço Esportivo Santa Izabel. A competição organizada pela Prefeitura de Hortolândia foi mais um evento esportivo em comemoração aos 32 anos da emancipação política da cidade. Foram disputados oito jogos pelas seis equipes inscritas na disputa e, na final, o P.S Esquadrão Futebol Clube ficou com o título ao vencer o Anaikas por 2 a 1 em uma equilibrada decisão. Além do Esquadrão e do Anaikas, participaram do torneio Lions, Criciúma, União Recreativo Adelaide e Raça Sport.

"Nesta manhã gostosa, aqui na nova praça esportiva que a Prefeitura está transformando, presenciamos uma grande festa do futebol com estas meninas. Nosso compromisso segue intensificado em oferecer boas condições dos locais para o desenvolvimento de diversas modalidades. Ver todos os jovens reunidos para acompanhar a competição também mostra que o esporte segue como uma importante ferramenta de inclusão social, além ser fundamental para uma vida saudável. Parabéns para a comunidade esportiva de Hortolândia", comentou o prefeito Zezé Gomes durante o intervalo de uma das partidas.

"É a primeira vez que estou participando de um torneio como este. Eu e toda minha equipe estamos felizes pela oportunidade de poder estar aqui para uma competição tão importante. Jogamos para nos divertir e curtir este momento. O campo está legal, agora é só jogar e fazer o nosso melhor", comentou Micaela Baz Fernandes, 13 anos, zagueira da escolinha de futebol Raça.

No ano passado, foram quatro times envolvidos na disputa da primeira etapa do torneio, realizada no campo de futebol society do bairro Remanso Campineiro. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, neste ano, foram duas equipes participantes a mais do que no ano anterior. A fórmula de disputa também estava renovada. "O apoio do prefeito Zezé Gomes para o esporte em Hortolândia é importante para o crescimento de novas modalidades e as melhorias dos espaços esportivos. Nosso trabalho sempre será para oferecer o melhor para a população e, para isso, intensificaremos as novidades e as ações que envolvem melhorias, como as que estão acontecendo no Espaço Esportivo Santa Izabel", comenta o secretário de Esporte e Lazer Gleguer Zorzin.

Localizado na rua Ervin Maier, nº 195, no Jardim Santa Izabel, na área, é possível praticar futebol society, gratuitamente, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, acontecem diversos serviços nas partes hidráulica e elétrica do centro esportivo. A zeladoria para melhorar o atendimento da população segue pelos próximos dias e já é perceptível para quem passa ou costuma frequentar o local.