Segunda edição do torneio "Elas em Campo" acontece na manhã deste domingo (28/05)

Torneio organizado pela Prefeitura de Hortolândia acontecerá em novo espaço esportivo no Jd. Santa Izabel

A segunda edição do torneio "Elas em Campo” de futebol society feminino promete agitar a manhã deste domingo (28/05),  no novo Espaço Esportivo Santa Izabel. Os jogos da competição organizada pela Prefeitura começam à partir das 8h. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, são seis equipes confirmadas na disputa (Anaikas, Criciúma, União Recreativo Adelaide, Lions, Esquadra e Raça Sport). O evento faz parte do calendário de aniversário de 32 anos de emancipação política de  Hortolândia. A entrada é gratuita. O novo espaço esportivo fica localizado na rua Ervin Maier, nº 195, no Jardim Santa Izabel.

No ano passado, foram quatro times envolvidos na disputa da primeira etapa do torneio, realizada no campo de futebol society do bairro Remanso Campineiro. Com muito batuque nas arquibancadas, dribles, jogadas de efeito e gols, após sete jogos, o PSG se consagrou como a equipe campeã. O Lions ficou com o vice-campeonato. O Raça terminou na terceira colocação e o Lions 2 foi o quarto colocado. Luciana Nascimento, do time campeão foi a artilheira com quatro gols.

"Neste ano, já são mais duas equipes participantes a mais do que no ano anterior. Teremos um novo local para a disputa, com uma nova fórmula, renovada. Contamos com a participação das apaixonadas por futebol em campo e na arquibancada, dando seu apoio para a equipe favorita. Todos estes fatores envolvem a evolução do futebol feminino na cidade. Nosso objetivo, além de desenvolver a competição, é promover a inclusão. A renovação dos espaços esportivos e as novidades no projeto Escolinhas Esportivas também contribuem para este crescimento", explica o Secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.