Curso gratuito de biscoito amanteigado ainda recebe inscrições

Interessados também podem se inscrever pelo WhatsApp

Interessados em fazer o curso gratuito de “Petit Four”, o clássico biscoito amanteigado da culinária francesa, ainda podem se inscrever, agora via WhatsApp. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia disponibilizou dois novos números, o (19) 3845-6630 e o (19) 3845-4920, que podem ser usados para envio de mensagens. Outra opção é ligar para o telefone fixo do Banco de Alimentos – o (19) 3845-6630.

A formação, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, tem como público-alvo moradores da cidade, com 16 anos ou mais, que tenha concluído o Ensino Fundamental. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (25/05), às 17h.

Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, há 16 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas pela nutricionista do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Érica Guerrero, de segunda (29/05) a quinta-feira (01/06/23), no período da manhã, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo. A ação acontecerá em parceria com o Senai. Os participantes terão direito a certificação de 16 horas/aula.

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional “Petit Four” busca fomentar o desenvolvimento de competências relativas à execução das operações do processo de fabricação de “petit four”, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança, de acordo com o Departamento de Segurança Alimentar.

SERVIÇO:

Curso Gratuito “Petit Four”

Inscrições: (19) 3845-6630 e o 3845-4920 (ambos de WhatsApp)

Duração: 16 horas

Data: 29/05 a 01/06/23, no período da manhã (8h às 12h)

Local: Cozinha Escola Comunitária

Público-alvo: moradores de Hortolândia, com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental