Abertas as inscrições para curso gratuito de biscoito amanteigado

Formação sobre “Petit Four”, promovida pela Prefeitura, será na Cozinha Escola Comunitária de Hortolândia

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Petit Four”, o clássico biscoito amanteigado da culinária francesa. A formação será promovida pela Prefeitura de Hortolândia, tendo como público-alvo moradores da cidade, com 16 anos ou mais, que tenha concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições se encerram nesta quinta-feira (25/05). Para se matricular, os interessados precisam ligar para o Banco de Alimentos, no número (19) 3845-6630, em dias úteis, das 8h às 17h.

Segundo o Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há 16 vagas disponíveis. As aulas serão de segunda (29/05) a quinta-feira (01/06/23), no período da manhã, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo. A ação acontecerá em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As aulas serão ministradas pela nutricionista do Senai, Érica Guerrero. Os participantes terão direito a certificação de 16 horas/aula.

Ainda de acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, o Curso de Aperfeiçoamento Profissional “Petit Four” busca fomentar o desenvolvimento de competências relativas à execução das operações do processo de fabricação de “petit four”, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança.

SERVIÇO:

Curso Gratuito “Petit Four”

Duração: 16 horas

Data: 29/05 a 01/06/23, no período da manhã (8h às 12h)

Local: Cozinha Escola Comunitária

Público-alvo: moradores de Hortolândia, com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental