Oficina on-line analisa obra do documentarista Eduardo Coutinho

Atividade promovida pelo Pontos MIS e Prefeitura de Hortolândia será entre os dias 30/05 a 01/06

O cineasta Eduardo Coutinho completaria seu 90º aniversário neste mês. Para comemorar a data, o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, promove a oficina on-line “90 anos de Eduardo Coutinho: uma incursão na sua trajetória”. A inscrição deve ser feita na internet por meio deste LINK. A oficina será entre os dias 30/05 a 01/06, das 19h às 21h.

Eduardo Coutinho é considerado um dos principais documentaristas do cinema brasileiro. Sua obra mais conhecida é o filme “Cabra marcado para morrer”, de 1984. A oficina abordará a obra do cineasta. Uma das características marcantes do seu trabalho é a atenção cuidadosa com os personagens e a maneira como Coutinho contava suas histórias. A atividade será ministrada pela professora e pesquisadora Nathalie Hornhardt. É autora do livro “Quando o santo é forte: uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho”. A professora também atuou como atriz, roteirista e produtora em rádio e televisão.