Hortolândia inaugura iluminação de LED na Vila Real, nesta quinta-feira (25/05)

Inauguração será, às 19h, no cruzamento das avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda

Hortolândia comemora seu aniversário cheia de luz. A Prefeitura inaugura a iluminação pública em LED no cruzamento das avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda, na região da Vila Real, nesta quinta-feira (25/05), às 19h. A ação integra a programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política do município.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, ao longo dos últimos dias as equipes da Prefeitura trabalham para concluir a instalação dos postes onde serão colocadas as luminárias de LED e dos cabeamentos e circuitos subterrâneos para fazer a ligação da iluminação. No total, serão instalados 102 postes na avenida Thereza Ana Cecon Breda. Já a avenida Anhanguera receberá 36 postes. Recentemente, também foi feita a implantação de postes que receberão lâmpadas de LED em trechos já inaugurados do Superviário.

A implantação de um moderno sistema público de iluminação em LED é uma das ações implementadas pela Prefeitura para consolidar Hortolândia como cidade inteligente e sustentável. Por meio da PPP (Parceria Público-Privada) firmada pela Administração Municipal, o município terá 100% de iluminação em LED nos 22.000 pontos de luz existentes. Esse sistema moderno proporciona mais segurança para a população e economia de recursos para a cidade. Também está prevista nos postes a instalação de um sistema de monitoramento inteligente da iluminação para informar quando há uma lâmpada queimada que precisa ser trocada.