Prefeitura de Hortolândia mantém serviços essenciais durante feriado em comemoração ao aniversário da cidade (19/05)

Serviços emergenciais em segurança, saúde e coleta de resíduos funcionarão normalmente

Durante a celebração em comemoração ao aniversário de 32 anos da emancipação política, nesta sexta-feira (19/05), a Prefeitura de Hortolândia vai manter serviços essenciais nas áreas da saúde, educação e coleta de resíduos sólidos. No entanto, o expediente em alguns órgãos da Administração Pública serão interrompidos, como é o caso das escolas, Cadastro Único, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na própria sede do Executivo Municipal, o Paço “Palácio das Águas”.

Como costuma acontecer em feriados, a Prefeitura de Hortolândia mantém serviços emergenciais em regime de plantão. Isso significa que poderão ser acionados o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), as UPAs-24 (Unidades de Pronto Atendimento), o Hospital Municipal, os Conselhos Tutelares, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Consulte abaixo os telefones dos serviços de plantão.

A coleta dos resíduos sólidos será outro serviço mantido em caráter emergencial pela Administração Pública Municipal. Além disso, a população será atendida com a “coleta seletiva” (coleta e transporte de resíduos recicláveis porta a porta), com os LEV’s (Locais de Entrega Vonluntária) e os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária). A varrição manual e mecanizada, assim como serviços de zeladoria e limpeza de boca de lobo serão interrompidos. Todos os serviços serão retomados normalmente nesta segunda-feira (22/05).

Consulte os telefones dos serviços de plantão

Conselho Tutelar II - (19) 99979-9903 (bairros da região do Jd. Amanda e Jd. Novo Ângulo)

Conselho Tutelar I - (19) 99785-2442 (demais bairros)

Guarda Municipal – 153 e 08000 111 580