Festa do Peão de Hortolândia comemora aniversário da cidade com emoção, música e solidariedade

Evento começa nesta quinta-feira (18/05); público pode trocar um quilo de alimento por ingresso para o último dia da festa, domingo (21/05)

A população enfim vai matar a saudade da Festa do Peão de Hortolândia. A 16ª edição do evento começa nesta quinta-feira (18/05) e vai até domingo (21/05). A arena está sendo montada na avenida da Emancipação (foto), em frente à empresa farmacêutica EMS. O evento integra a programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política do município e conta com o apoio da Prefeitura. A festa volta a ser realizada após ter sido suspensa nos três últimos anos por causa da pandemia. De acordo com a organização do evento, a estimativa de público nos quatro dias é de 80.000 pessoas.

A festa tem atrativos variados para o público. Para quem gosta de emoções fortes, o evento é uma das etapas da Copa VR de Rodeios, disputada pelos melhores peões do estado de São Paulo.

Já para os fãs de música sertaneja, a festa tem quatro dias de shows com artistas consagrados. Nesta quinta-feira, primeiro dia da festa, a atração será a dupla Zé Neto & Cristiano (confira abaixo a programação).

A festa também abre espaço para artistas da cidade no Palco da Cultura, organizado pela Secretaria de Cultura. Neste ano, os artistas que se apresentarão foram selecionados no concurso Seletiva Sertaneja (confira abaixo a programação do Palco da Cultura). A vencedora foi a cantora Elaine Mendonça, que fará a abertura do show da dupla João Bosco & Vinícius, no domingo (21/05).

O gerente de música da Secretaria de Cultura, Tim Mendes, destaca que o palco é uma vitrine para os artistas da cidade. “O Palco da Cultura tem uma grande importância. Com esse espaço, a Prefeitura de Hortolândia incentiva, dá oportunidades e valoriza o trabalho dos artistas sertanejos da cidade. A Prefeitura proporciona no palco uma estrutura profissional para que o trabalho dos artistas seja merecidamente reconhecido”, salienta Tim.

A Festa do Peão de Hortolândia também é a ocasião para se praticar a solidariedade. O público poderá trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso para as atrações de domingo. A troca pode ser feita no supermercado Savegnago, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 332, região central. Neste ano, os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, órgão da Secretaria de Governo. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da festa.

Programação de shows da Festa do Peão de Hortolândia deste ano:

– Dia 18/05: Zé Neto & Cristiano

– Dia 19/05: Maiara & Maraísa / Luiz Miguel & Daniel

– Dia 20/05: Luan Santana / Thiago Linns

– Dia 21/05: João Bosco & Vinícius / Elaine Mendonça

Programação do Palco da Cultura:

Dia 18/05:

22h: Erica Barbosa