Hortolândia comemora o Dia Municipal do Centenário nesta quarta-feira (17/05)

Homenagem aos hortolandenses centenários integra o calendário de atividades em comemoração ao aniversário de 32 anos da cidade

A Prefeitura de Hortolândia celebra, nesta quarta-feira (17/05), o Dia Municipal do Centenário. A data comemorativa tem por finalidade homenagear moradores do município que já têm um século de vida. Com o tema “Envelhecer é a arte do saber viver”, o evento deste ano acontece às 9h no Teatro Municipal Elizabeth Keller de Matos, na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jd. Amanda II. A cerimônia, que é aberta ao público, integra as atividades em comemoração ao aniversário de 32 anos da cidade.

A força, sabedoria e perseverança de Hortolândia personificadas nas figuras de seis moradores do município com 100 anos de idade ou mais. O evento desta quarta-feira narra a história emocionante da dona Maria José, dona Generosa, dona Florência, dona Donaria, do seu Miguel Bezerra e do seu José Pedro, todos residentes do município antes do processo da emancipação política, quando Hortolândia ainda era Jacuba. Com a exibição dos principais pontos turísticos e avanços urbanísticos da cidade, o evento busca resgatar o processo de desenvolvimento da cidade, realçando a importância de mirar o futuro sem abrir mãos das raízes históricas.

A cerimônia em comemoração ao Dia Municipal do Centenário contará com a presença dos moradores centenários, de autoridades do governo, além de convidados dos CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade). Homens e mulheres de todas as idades estão convidados a participar do evento.