Câmpus Hortolândia do Instituto Federal tem 20 vagas para curso técnico gratuito

Inscrições para curso de Manutenção e Suporte em Informática, no período noturno, vão até este domingo (14/05)

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com inscrições abertas, até este domingo (14/05), para o Curso Técnico gratuito em Manutenção e Suporte em Informática. Há 20 vagas disponíveis para o período noturno, no câmpus Hortolândia, localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, Vila São Pedro. O processo seletivo é para ingresso no segundo semestre de 2023.

O curso é ofertado nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, ou seja, para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio. O curso, com duração de três semestres, é inteiramente gratuito, sem cobrança de matrícula ou de mensalidade.

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br. A taxa de inscrição para realizar a prova custa R$ 20 e pode ser paga por meio de PIX, cartão de crédito ou boleto GRU (Guia de Recolhimento da União). Na opção boleto GRU, o pagamento deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil.

Segundo a instituição pública de ensino superior, a prova do processo seletivo está marcada para o dia 18 de junho, na cidade onde o candidato escolheu estudar.

Com duração de três horas, a avaliação terá 30 questões de múltipla escolha que avaliarão os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com conteúdos trabalhados do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Interessados podem obter outras informações sobre o calendário do processo, o tutorial de inscrição e de pagamento da GRU, consultando o site https://www.ifsp.edu.br/ps2023cs-2 ou por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O Instituto Federal alerta que a responsabilidade por acompanhar a publicação de informações sobre a realização da prova, além de todas as etapas do processo seletivo, é do candidato. É importante que os interessados leiam o Edital nº 261/2023, disponível neste link

O Instituto Federal instalou-se em Hortolândia com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.