Curso de costura do Capacita Hortolândia tem início nesta terça-feira (14/03)

Capacitação é promovida pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o IFSP  (Instituto Federal de São Paulo)

Um grupo de 43 mulheres, moradoras de Hortolândia, iniciou nesta terça-feira (14/03), as aulas de capacitação extensiva de costura. O curso é realizado pela Prefeitura, vinculado ao Programa Mulheres do IFSP  (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo) Campus Hortolândia.

O programa  com duração total de 160h, e oferece uma Bolsa Auxílio para as 43 alunas no valor de R$ 150,00 por 05 (cinco) meses, condicionado a frequência mensal de 75% das aulas.

As aulas ministradas por profissionais capacitados acontecem no  CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara duas vezes por semana e a cada 15 dias com aulas presenciais no IFSP Campus Hortolândia.

Sandra Ribeiro de Souza, de 35 anos, moradora do bairro Santa Clara, comenta que é a segunda vez que realiza o curso de costura e que agora sua expectativa para aprender é ainda maior. “Realizar este curso novamente será ainda melhor pois vou aprender muito mais. Através do curso de costura que realizei ano passado, eu pude abrir meu próprio negócio. Hoje, eu sou empreendedora  e realizo costura e customização em minha própria casa”, comenta a aluna.

Para a aluna Alice Aparecida Silvestre, de 57 anos, também moradora do Santa Clara, o objetivo é diferente. “Pra mim, realizar este curso é como se fosse uma terapia ocupacional. Com as aulas, eu consigo ocupar muito minha mente, fazer bem para minha saúde mental, automaticamente ocupar meu tempo e principalmente aprimorar meus conhecimentos”, disse.

A ação desenvolvida pela Administração Municipal tem o objetivo de oferecer formação, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda.

Mais informações podem se consultada no link:https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/N5yJZoL6cX2QMpZ