Hortolândia imuniza mais de 21.000 pessoas contra a gripe

Prefeitura reforça importância de crianças e idosos serem imunizados contra a doença antes da chegada do inverno

Falta ainda mais de um mês para começar o inverno. Então, aproveite para se imunizar contra a gripe antes da chegada da estação mais fria do ano. A Prefeitura de Hortolândia continua com a campanha de vacinação contra a doença nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, Hortolândia já vacinou 21.558 pessoas (confira abaixo a cobertura vacinal). A Prefeitura reforça que neste ano a campanha começou ao mesmo tempo para todos os grupos prioritários. Com isso, a meta é vacinar no mínimo 90% das pessoas dos grupos prioritários.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, salienta para as famílias a importância de levar crianças e idosos para serem imunizados. “A população deve aproveitar o outono para tomar a vacina, principalmente, crianças e idosos. Esses públicos são muito acometidos por doenças respitatórias no inverno. Por isso que a campanha de vacinação é realizada antes do inverno começar”, explica Ana Paula.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

Profissionais de saúde