Live para motociclistas na segunda-feira (15/05) é mais uma ação da Prefeitura neste "Maio Amarelo"

Apresentação faz parte do trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro em Hortolândia

As ações da Prefeitura de Hortolândia para o reforço da segurança viária na cidade são realizadas, em vias de todas as regiões, diariamente com trabalhos que impactam positivamente na vida da população. Neste mês, com a campanha "Maio Amarelo", por um trânsito mais seguro, os serviços seguem intensificados. A Secretaria de Mobilidade Urbana, mais uma vez, inova e o foco na próxima semana é contribuir com a educação no trânsito para motociclistas. Na segunda-feira (15/05), às 16h, o tema será abordado em uma live especial, principalmente para aqueles que trabalham com a realização de motofrete, ou seja, entregas utilizando motocicletas.

O bate-papo com o secretário da pasta, Atílio André Pereira, abordará temas do cotidiano destes trabalhadores com o objetivo de oferecer o suporte necessário, por meio da conscientização, para evitar danos e acidentes a esta categoria que é tão importante no dia a dia de todos. Na live, serão colocados dados de acidentes e dicas para uma direção segura, vídeos explicativos sobre causas que levam a acidentes e infrações além da apresentação de projetos futuros que possam beneficiar a segurança do motoboy durante o turno de trabalho.

"Convidamos os motociclistas a participarem desta live que abordará temas importantes para os interessados. Nosso objetivo é estar junto desta categoria e sempre oferecer maior segurança à todos. As ações diárias das equipes da Prefeitura nas ruas e avenidas da cidade são para continuar salvando vidas. Aliando o trabalho diário à conscientização, teremos um trânsito seguro. O desenvolvimento inteligente de Hortolândia também acontece com aumento dos serviços que salvam vida nas vias do município", convida o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Tudo isso será transmitido direto da Central Integrada de  Monitoramento do Trânsito pelo canal da Prefeitura na plataforma Youtube. Para participar, basta acessar, de maneira gratuita o link https://www.youtube.com/@PrefeituradeHortolandia. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, ao final da live, serão realizados sorteios para os participantes como capacete, capa de chuva e mochila para a realização de entregas.

A Prefeitura de Hortolândia realiza diversas ações por um trânsito seguro na cidade que vão desde o reforço na pintura da sinalização de solo, readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Operação Tapa-Buraco, inauguração da Central Integrada de Monitoramento do Trânsito e a instalação de câmeras inteligentes.