Reforço da sinalização é realizado pela Prefeitura de Hortolândia em ruas do Jd. Carmen Cristina

Trabalho também foi concluído próximo ao Hospital Municipal Mário Covas

O reforço da sinalização de solo realizado pela Prefeitura de Hortolândia em diferentes regiões da cidade continua para contribuir com a segurança viária. Nesta semana, o trabalho está intensificado em ruas residenciais no Jardim Carmen Cristina. Além de casas, nas vias da região, há diversos comércios e a ação contribui com pedestres e motoristas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no local, foram reforçadas as pinturas de faixas de pedestres, duplas amarelas, indicando o tráfego nas duas mãos da via, faixas seccionadas amarelas e legenda "OLHE".

Também foi concluído pela Administração Municipal, o reforço da sinalização em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jardim Mirante. Além das faixas de pedestres  e dupla amarela, que organizam o trânsito no local, também foram pintadas legendas, vagas para táxi e estacionamento de veículos, foi reforçada a tinta na linha amarela que proíbe o estacionamento em certos pontos da unidade de saúde que atrapalham, por exemplo, a entrada e saída de ambulâncias do local.

"A organização do trânsito é importante tanto em vias residenciais, próximas de comércios, como, também, ao redor de unidades de saúde, ensino, praças e parques socioambientais. Todas as regiões da cidade já receberam esta importante ação de segurança viária e continuaremos o serviço, pelos próximos dias, de acordo com a demanda necessária. Esta é mais uma etapa que continuará em outros locais", observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Além da pintura da sinalização de solo, diversas outras ações como a readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade e a Operação Tapa-Buraco também são parte do que é realizado para salvar vidas no trânsito.