Biblioteca Municipal de Hortolândia promove desafio do game “Super Mario Bros”

Torneio começa nesta sexta-feira (05/05) e será realizado até o dia 26 deste mês; a cada semana, o vencedor ganhará um livro

Se você é geek, pessoa que gosta muito de tecnologia, internet, RPG, séries, livros, entre outras coisas, então já deve ter ido assistir o filme “Super Mario Bros.”. Geek também é aficionado por jogos eletrônicos. No embalo do sucesso do longa-metragem, a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte promove um desafio do game “Super Mario Bros.”. O desafio começa nesta sexta-feira (05/05) e vai até o dia 26 deste mês. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O jogo é em 8 bits, formato tecnológico utilizado em games eletrônicos dos anos 1980, que podem ser considerados os ancestrais dos jogos atuais. No desafio, cada jogador terá 15 minutos ou três vidas. Serãos levados em conta a fase e a pontuação que cada jogador alcançar. O vencedor ganhará um livro. O desafio será realizado às sextas-feiras, das 9h às 16h.

Podem participar usuários cadastrados da biblioteca e o público em geral. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer à biblioteca no dia que o desafio é realizado. “Essa é mais uma ação que fazemos para estimular o hábito da leitura e atrair o público que ainda não conhece a biblioteca”, explica o coordenador do órgão, Rafael Antonio da Silva. A biblioteca começou a disponibilizar para o público um videogame de 8 bits no ano passado.