Biblioteca Municipal de Hortolândia disponibiliza videogame retrô

Usuários e público poderão se divertir com o jogo eletrônico de 8 bits a partir desta sexta-feira (23/09)

Tem “novidade” eletrônica na Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte. O espaço disponibiliza um videogame de 8 bits, nesta sexta-feira (23/09). O jogo poderá ser utilizado por leitores cadastrados e o público durante o horário de funcionamento da biblioteca, das 8h às 17h. Em caso de fila de espera, cada pessoa poderá jogar uma hora. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O game será disponibilizado somente às sextas-feiras.

Para as novas gerações, acostumadas com o visual hiperrealista dos games atuais, que inclusive podem ser jogados on-line via celular ou computador, será a oportunidade de conhecer um modelo antigo de jogo eletrônico, que é considerado precursor dos games modernos. Já para os mais velhos, será um momento de nostalgia, pois os games de 8 bits marcaram os anos 1980.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, salienta que o game é mais uma ação para divulgar o órgão. “Continuamos a realizar atividades que saem do campo literário com o objetivo de promover a biblioteca e atrair o público para vir conhecer o espaço”, destaca Silva.

O público poderá se divertir com alguns dos títulos mais conhecidos dos games de 8 bits, dentre os quais “Contra”, “Super Mario Bros.”, “Super Mario Bros. 3”, “Pac-Man”, “Ninja Garden”, “Macross”, “The Goonies”, entre outros.

Troca de figurinhas

Além do videogame de 8 bits, a biblioteca continua com a atividade de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo deste ano. A atividade será realizada até o dia 16 de dezembro.