Malha cicloviária de Hortolândia cresce: pintura do dispositivo acontece no "Superviário"

Trabalho da Prefeitura é realizado no período noturno e será concluído em breve

Hortolândia continua se desenvolvendo de maneira inteligente e sustentável. A Prefeitura reforça as ações em diversas áreas para fortalecer o compromisso com a população pelos próximos anos. O aumento da malha cicloviária é um dos pilares da Administração Municipal e as novas avenidas já são construídas com quilômetros de ciclovias interligadas. No recém-inaugurado "Superviário", as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalham na pintura do novo dispositivo. Além da tinta vermelha, que indica a ciclovia, também são pintadas as legendas que fornecem visibilidade e segurança para ciclistas, pedestres e motoristas.

"Iniciamos a primeira etapa da pintura e, em breve, o trabalho que acontece no período noturno será concluído. Muitos ciclistas já utilizam a ciclovia para se deslocar. Ela se inicia no Corredor Metropolitano, chegando à Avenida Panaíno e descendo até o 'Superviário'. São aproximadamente cinco quilômetros desta nova ciclovia, parte da malha cicloviária de Hortolândia que segue em ampliação", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Novas implantações na malha cicloviária de Hortolândia

No início deste mês, as equipes da Prefeitura iniciaram a pintura da ciclofaixa na avenida Cora Coralina, no Jardim Amanda. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, são cerca de 850 metros de faixa exclusiva para ciclistas no local. A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia. Atualmente, a cidade conta com 40 quilômetros de ciclovia implantadas graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas e da pintura de ciclofaixas em vias, parques e praças em diferentes regiões da cidade.