Prefeitura conclui etapa de troca de placas de sinalização com a substituição de 265 peças

Ação aconteceu em vias de diferentes regiões de Hortolândia

A primeira etapa da renovação das placas de sinalização do trânsito com a substituição dos materiais deteriorados por novos, é mais uma ação concluída pela Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária, em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram 265 placas trocadas, aumentando a visibilidade para motoristas e pedestres em vias com grande fluxo de trânsito, ruas residenciais e próximas de unidades de saúde e ensino, praças e parques. As novas placas garantem um novo aspecto ao serem observadas por quem circula diariamente na cidade. O trabalho continua, pontualmente, em locais onde houver a necessidade do serviço.

"Foram trocadas placas indicando 'PARE' obrigatório, lombadas, ponto de ônibus e limite de velocidade permitido para circulação, por exemplo. Contamos com o apoio da população para contribuir com a preservação do patrimônio público. As placas também auxiliam por um trânsito mais seguro e evitam acidentes", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

A depredação de placas de trânsito e furto de cabeamento de semáforos causa prejuízo para o município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. Além disso, a vandalização de placas e semáforos pode provocar acidentes de trânsito gravíssimos, podendo inclusive levar a óbito. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.

O aumento da segurança viária em Hortolândia é um conjunto de ações que vão desde a Operação Tapa-Buraco, passando pela instalação de radares controladores de velocidade, sinalização de solo, novos semáforos, readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, substituição e instalação de placas de sinalização, além da instalação de lombadas.