Prefeitura intensifica substituição das placas de sinalização do trânsito em Hortolândia

Medida por segurança viária acontece em bairros de diferentes regiões da cidade

A substituição das placas de sinalização do trânsito é mais uma ação intensificada pela Prefeitura de Hortolândia  pela segurança viária. As novas placas, além de maior visibilidade para motoristas e pedestres, garantem um novo aspecto ao serem observadas por quem circula diariamente na cidade. Agentes da Secretaria de Mobilidade percorrem diferentes regiões vistoriando e realizando manutenções e trocas destas placas ao ser constatada a necessidade.

Nesta quarta-feira (19/04), foram trocadas placas indicando "PARE" obrigatório, lombadas, ponto de ônibus e limite de velocidade permitido para circulação em ruas do Jardim Novo Ângulo e Vila Inema, que dão acesso ao Corredor Metropolitano e próximas a unidades de ensino, além de trechos na avenida da Emancipação próximo da empresa Magnetti Marelli e vias residenciais do Jardim do Bosque, Jardim Carmen Cristina e Estefânia. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho continua nos próximos dias. Parte do serviço já foi concluído nas principais ruas do Parque Orestes Ôngaro, na avenida Santana, no Pq. Ortolândia e em ruas residenciais do Jardim Campos Verdes.

A depredação de placas de trânsito e furto de cabeamento de semáforos causa prejuízo para o município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. Além disso, a vandalização de placas e semáforos pode provocar acidentes de trânsito gravíssimos, podendo inclusive levar a óbito. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.

O aumento da segurança viária em Hortolândia é um conjunto de ações que vão desde a Operação Tapa-Buraco, passando pela instalação de radares controladores de velocidade, sinalização de solo, novos semáforos, readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, substituição e instalação de placas de sinalização além da instalação de lombadas. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo as ações, inclusive o aumento da malha cicloviária que acontece, gradativamente, por um trânsito sem morte.