Pontos MIS e Prefeitura de Hortolândia exibem filme de animação “Raya e o último dragão”

Longa-metragem terá sessões nesta terça-feira (25/04), às 14h, e sexta-feira (28/04), às 19h30

Quer conhecer um pouco da cultura dos países da região Sudeste da Ásia? Você pode fazer essa viagem com o filme de animação “Raya e o último dragão”. O longa-metragem é a atração da sessão de cinema promovida pelo projeto estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. O filme terá sessões nesta terça-feira (25/04), às 14h, e sexta-feira (28/04), às 19h30. As exibições serão na Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Secretaria de Cultura, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa do filme é livre.

O filme conta a história de Raya, uma jovem que vive numa terra mágica chamada Kumandra. No passado, há 500 anos, humanos e dragões viviam em paz nesse lugar. Mas, a harmonia em Kumandra foi ameaçada por uma força do mal. Os dragões então se sacrificaram para salvar os humanos. Mas, os Druuns, que formam a força do mal, estão de volta. Para salvar Kumandra, a jovem Raya terá que encontrar o último dragão, Sisu.

“Raya e o último dragão” é uma produção da Disney, lançada em 2021. O filme é inspirado nas culturas de países do Sudeste asiático, tais como Tailândia e Filipinas. A culinária desses países é um dos elementos de destaque no enredo do filme. Outro atrativo são os tipos de artes marciais que são praticados no países do sudeste asiático. A jovem Raya luta no estilo chamado Pencak, que é típico da Malásia e Indonésia.