Meninas do basquete de Hortolândia iniciam competição com vitória sobre equipe de Limeira

Atletas são do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

As meninas do basquete feminino de Hortolândia, time do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, começaram a disputa da Copa ARB (Associação Regional de Basquete) com a "mão certeira" e venceram o Nosso Clube de Limeira por 60 a 56 em partida disputada no final de semana na  “Estação Cidadania de Esportes - Deputado Luiz Lauro Filho”, localizada no Jardim Amanda. A disputa foi apertada, mas as hortolandenses estiveram na frente do placar durante todo a partida.

"Mais uma grande competição que acontece nas estruturas disponibilizadas pela Administração Municipal mostrando que a cidade é uma importante sede para os eventos esportivos na região. Parabenizamos o time feminino de basquete pelo resultado e desejamos sorte no decorrer da competição. Estas meninas são um incentivo para quem deseja ingressar na prática esportiva seja buscando o alto rendimento ou apenas para se divertir, fazer amigos e aumentar o bem-estar, que são os pontos principais para quem pratica esporte", comenta o secretário Gleguer Zorzin.

Projeto da Administração Municipal renovado

Para praticar basquete ou outra modalidade esportiva pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, basta o interessado ir até o local no horário dos treinos ou ligar no espaço esportivo que preferir e se informar. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a dinâmica do trabalho dos educadores esportivos para este calendário está aperfeiçoada. Foram alinhadas a metodologia de trabalho para os alunos com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade a população. O quadro de educadores também está maior e renovado.

As matrículas gratuitas são realizadas, diretamente, nos espaços esportivos distribuídos por diferentes regiões da cidade. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 6 mil pessoas, sendo 300 atletas de alto rendimento.