Prefeitura prepara espaços para eventos esportivos que acontecerão neste final de semana

Praças esportivas de Hortolândia recebem ações de limpeza e zeladoria para torneios

A preparação para receber competidores e a população nos espaços onde acontecem os eventos esportivos em Hortolândia é realizada por equipes da Prefeitura durante toda a semana. A limpeza e a zeladoria das praças garante que os torneios aconteçam em locais apropriados e agradáveis para receber a todos. O trabalho foi intensificado nos campos municipais onde, no sábado (15/04), acontece mais uma rodada da categoria Veteranos do futebol amador da cidade. As arquibancadas e as áreas interna e externa passaram pelo mutirão de varrição e já estão prontas para acolher os torcedores.

O Centro de Especialidades em Artes Marciais, localizado na Vila Real, também recebeu todos os ajustes necessários, além do trabalho de limpeza e zeladoria para a realização de mais uma edição da Copa Hortolândia de Judô, que receberá atletas de diferentes faixas etárias, além dos familiares que estarão nas arquibancadas do moderno complexo esportivo, com capacidade para receber até competições internacionais, construído pela Administração Municipal em 2017.

O trabalho conjunto entre as secretarias de Serviços Urbanos, que realizam o mutirão semanal de limpeza e zeladoria nas praças esportivas e de Esporte e Lazer na organização e apoio dos eventos esportivos que acontecem em Hortolândia, garante a realização dos eventos que acontecem aos finais de semana. Além da rodada do futebol e da copa do judô, as ações de zeladoria também permitem que alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, possam utilizar os espaços esportivos para a realização dos treinos diários, tanto de alto rendimento quanto normais.

Limpeza reforçada também nas áreas públicas

Além dos espaços esportivos, as equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificaram a limpeza e a zeladoria em praças e ruas localizadas no Parque dos Pinheiros e bairro Residencial Maria de Lourdes. A limpeza também foi concluída nas paradas de ônibus distribuídas ao longo do trecho do Corredor Metropolitano e na UBS (Unidade Básica de Sáude) do Jardim Amanda. "Nesta semana, quatro unidades de saúde receberam zeladoria para receber a população", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.