Prefeitura de Hortolândia disponibiliza Sala Multimídia para população

Espaço poderá ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30

Quem produz conteúdo audiovisual para as mídias digitais agora conta com a ajuda da Prefeitura de Hortolândia. Já está disponível para a população o  estúdio multimídia da Secretaria de Cultura. Para usá-lo, é necessário fazer agendamento. A solicitação deve ser feita por meio de um formulário no site Mapa da Cultura disponível por meio deste LINK. O espaço foi inaugurado pelo prefeito José Nazareno Gomes no fim do ano passado. O estúdio está no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o interessado deve informar no formulário dados pessoais, características e proposta do projeto audiovisual e os dias da semana que pretende utilizar o estúdio. No formulário também constam as regras de utilização do espaço. A solicitação será analisada pela Secretaria de Cultura, que entrará em contato com a pessoa solicitante. O estúdio está disponível para uso de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30. O tempo de permanência para as transmissões é de 1h30. O usuário deverá realizar as transmissões por meio de seu próprio canal no Youtube, Facebook ou outra plataforma que possua o código-chave.

O estúdio conta com três câmeras, microfones, mesa de corte, cortinas corta-luz, fundo infinito e chroma-key. Para a realização de entrevistas e podcasts, o estúdio dispõe de cadeiras e mesa. O espaço possibilita ainda que sejam feitas gravações, transmissões ao vivo por redes sociais e edição de vídeos.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, comemora a disponibilização do espaço para a população. “É uma alegria finalmente liberar a solicitação de agendamento do estúdio. Estávamos aguardando a chegada, a instalação e o teste de equipamentos para colocar o melhor da tecnologia à disposição de influenciadores, produtores e pessoas interessadas em comunicação digital, por meio das plataformas mais importantes do mundo”, destaca o secretário.